O melhor mês para casar nas praias do Litoral Norte de SP? Veja as dicas incríveis da especialista em casamentos praianos.
O melhor mês para casar nas praias do Litoral Norte de SP? Casar nas lindas praias do litoral norte de São Paulo, além de ser um evento inesquecível para o casal, será a melhor festa que seus convidados, residentes das grandes capitais, poderão ter! Além de presenciar uma linda cerimônia, eles se beneficiarão de um Detox Urbano, curtindo um final de semana incrível, cercados de beleza naturais.
Confira as cidades mais escolhidas pelos noivos: São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba – pois são praias com areias mais branquinhas, enquanto em Caraguatatuba a faixa de areia é mesclada com o verde do gramado. Naturalmente, a maioria que decidem casar na praia, residem em outras cidades e torna-se um desafio realizar o planejamento, assim como escolher a data. Com toda minha experiência em organizar casamentos na praia, veja as características de cada mês!
Como escolher a data?
O melhor mês para casar nas praias do Litoral Norte de SP? As primeiras preocupações dos noivos são: “E se chover?” ou “Qual o melhor mês”?
Vamos definir agora, se “Casar na Praia”, é sua praia (rs.), afinal quem decide ter uma cerimônia tendo a natureza de testemunha, precisam estar confortáveis e tranquilos com a ideia de que nada mudará a deliciosa vibe e alegria do seu dia, nem mesmo a chuva, o calor ou o vento. No Litoral Norte de SP é impossível prever se vai chover ou não, pois o clima é instável.
Entenda a teoria dos meses:
- Março, Abril, início de Maio, Setembro, Outubro e Novembro – Para quem não curte o friozinho;
- Finalzinho de Maio, Junho, Julho e Agosto – Ideal para as noivas que curtem um vestido mais fechado com um clima frio;
- Dezembro, Janeiro e Fevereiro – Esses meses são para os que amam o verão.
Entenda na prática o Litoral Norte de SP:
Dezembro, Janeiro e Fevereiro:
Esse trio é animado! Praias lotadas, sol forte, pancadas de chuva, trânsito intenso e hospedagem concorrida com valores elevados. Essas características não são positivas para um casamento ao ar livre, principalmente para Destination Wedding, quando os noivos e convidados vivem em cidades distintas do Litoral e terão que enfrentar todas essas dificuldades.
Março:
Está mais propício a chuvas – lembrando da música da Elis Regina e Tom Jobim: “São as águas de março fechando o verão” – E como o clima já não segue as regras de antes, o início de abril pode manter a mesma característica. Para fazer seu evento, escolha um local que tenha o plano B, ou seja, o espaço deve ser coberto com a vista para o mar, fazer um casamento pé na areia nesse caso é arriscado. As chances de chuva são de 39%.
Abril:
Como cerimonialista do litoral, esse é o mês que mais recomendo para casamentos ao ar livre, o clima tende a ser firme, o sol é ameno, nada de frio, as cidades estão calmas, sem trânsito. Então, reserve a hospedagem e garanta sua data na agenda dos fornecedores com antecedência – como esse é o mês queridinho das cerimonialistas, fica concorrido! E claro que temos 22% de probabilidade de chuva.
Maio:
O mês de maio é o queridinho das noivas, na estação do outono, onde a brisa é leve, o sol suave com um entardecer mais fresco – além de trazer uma luz natural mais suave, ótima para fotos diurnas. A probabilidade de chuva é de 18%. Para a noiva que sonha com uma cerimônia ao ar livre, esse é um ótimo período. Além disso, é considerado o tradicional mês das noivas, devido a uma forte simbologia de fertilidade – uma tradição muito antiga. Com isso as datas de maio são concorridas na agenda dos fornecedores de eventos e sendo assim os valores das flores são elevados – lembrando que também é o mês do Dia das Mães e com aproximação do Dia dos Namorados.
Junho, Julho e Agosto:
Com o frio chegando, esse mês é ideal para os homens ficarem mais à vontade com seus ternos e fraques. As noites são estreladas e as possibilidades de fortes chuvas são muito baixas. A temperatura média é de 19ºC. Por não ser uma época de alta temporada, os noivos conseguem preços melhores tanto na organização do casamento, como para curtir a lua de mel depois da cerimônia. As chances de chuva em junho são de 16%, julho 12% e agosto 11%.
Setembro:
A estação das flores acaba de chegar e a temperatura também já deu uma leve subida, por conta da primavera. Setembro é um dos meses mais procurados porque além de facilitar na celebração de um casamento cheio de “detalhes floridos”, o clima tranquilo e a temperatura média de 21ºC, entregam um tom ainda mais confortável a festa. As chances de chuva são de 20%.
Outubro:
No auge da primavera, frésias e lírios estão lindos. O clima está mais quentinho, a média de 22ºC, mas as chuvas são mais frequentes, em torno de 31%. Além disso, vivenciei nos casamentos, vento forte em vários outubro(s).
Novembro:
Mês de cores e aromas perfeitos, cerimônias charmosas e clima agradável. Ponto desfavorável do mês são os dois feriados, isto poderá dificultar entregas e presença dos convidados. A temperatura média é de 23ºC e a probabilidade de chuva é de 38%.
Conclusão:
É claro que sonhamos com um dia de sol (rs)… Quem dera tivéssemos esse controle! Com toda a sinceridade, o Litoral Norte de SP, é instável em todo o ano. Nunca sabemos quando vamos nos deparar com a chuva repentina. Portanto, para todos os meses é inevitável um plano B (pois a chuva é imprevisível). Mas por favor, faça as pazes com a natureza, casar na praia, também é estar consciente que o casamento não precisa ser necessariamente “pé na areia”. Busque locais com deck coberto ou uma opção de plano B, e muitos espaços têm essa segunda opção com a vista deslumbrante para o mar. Garanto que será inesquecível.
Foto: Lampião | Assessoria: Fino Altar
Danielle Nakashima
CEO da Fino Altar Assessoria
Idealizadora do treinamento Cerimonialistas Blindadas