Estou noiva! Veja as 05 dicas do que fazer primeiro, se você está noiva recentemente, ou sente que vai ficar… (rs.), pode se sentir um pouco perdida sobre o que fazer. Aqui, daremos a você as primeiras etapas do “acabei de ficar noiva” que você precisa saber.
Em primeiro lugar, sim! Você acabou de ficar noiva e vai se casar com sua alma gêmea! Depois que seu parceiro faz a pergunta, uma vez que o anel está em seu dedo e as lágrimas desaparecem , você pode sentir muitas emoções, principalmente excitação e provavelmente uma pitada de ansiedade por trás de tudo, também. Se você entrar em pânico assim que a realidade aparecer, não se preocupe – isso apenas significa que ir de namorada para noiva, em questão de segundos é um choque para o sistema! Fique tranquila – tudo será resolvido no devido tempo (é para isso que serve este blog!).
1. Estou noiva! Veja as 05 dicas do que fazer primeiro – Curta esse momento a dois!
A tentação de divulgar ao mundo – em questão de segundos – que você está noiva é natural, ainda mais no tempo moderno em que vivemos, onde 01 clique é capaz de registrar nossos momentos mais íntimo. Mas lembre-se disso: aquele momento elétrico de pura embriaguez cheia de adrenalina e amor que você sente depois que seu parceiro diz “Você quer? e você diz “Sim”? Esse momento é aquele que você nunca pode reproduzir. Então mergulhe naquele sentimento de “acabei de ficar noiva” pelo tempo que puder, só vocês dois. Não se sinta pressionado a ligar para as pessoas ou tomar decisões imediatamente – tudo pode esperar. Em vez disso, abra uma garrafa de champanhe, chorem juntos, riam juntos, façam algo que amam juntos… seja o que for! Apenas feche-se em sua bolha de engajamento pelo tempo que quiser e divirta-se com a beleza do momento. Você ficará feliz por ter feito isso.
2. Estou noiva! Veja as 05 dicas do que fazer primeiro – Anuncie para a família, depois para os amigos que são como família e depois para todos os outros.
Sim, você quer postar aquele anel no Facebook e gritar sobre seu amor eterno nas mídias socias. Mas espere – há uma hierarquia nisso! Você não gostaria que seu parceiro da feira de ciências da sétima série descobrisse esse importante marco na vida antes de sua mãe, não é? (Sua mãe não iria querer isso, acredite em mim, eu verifiquei com ela.) Assim que você estiver pronto para começar a contar a alguém, a família vem em primeiro lugar. Ligue para eles (este não é o momento para um texto!) Ou faça uma visita. Em seguida, seus melhores amigos. Finalmente, quando todos os VIPs souberem e tiverem coberto você de amor, é hora do “Acabamos de ficar noivos!!!” postagem da mídia social. Ah, e, uma vez postado, prepare-se para muitas curtidas!
3. Ajuste seu anel de noivado.
Seu parceiro lhe deu um anel de noivado que se encaixa perfeitamente porque ele é do tipo que planeja com antecedência? Se sim – uau, como é isso? Se não, leve-o de volta ao joalheiro de onde veio para medir o mais rápido possível – você terá que ficar sem ele por algumas semanas (é péssimo!), Mas não vale a pena usar um anel grande demais que pode escorregar e se perder mesmo por um segundo a mais do que o necessário. O joalheiro original deve dimensioná-lo gratuitamente e, depois de cuidar, você nunca mais precisará ficar sem ele!
4. Devemos fazer uma festa de noivado?
Ficar noivo é um marco na vida que é motivo de comemoração. Então, depois do “quer casar comigo?”, o lindo anel em seu dedo, e de comunicar aos familiares, amigos e mídias sociais, você começará a se perguntar se deve organizar uma festa de noivado. Antes de fazer qualquer coisa, defina um orçamento. Planeje suas despesas de agora até o casamento. Se você achar que tem um pouco de dinheiro sobrando, decida se quer dar uma festa de noivado. Pense no tamanho dessa comemoração. Enquanto algumas pessoas criam festas de noivado tão grandes quanto os casamentos, você não precisa fazer a festa do século. Você pode organizar uma pequena confraternização em um restaurante local, ou em sua casa, para menos de 25 pessoas, uma pequena e íntima comemoração para seus amigos e familiares.
5. Pense na linha do tempo do seu casamento.
Apesar de como pode se sentir quando a enésima pessoa lhe perguntar: “Você já escolheu uma data???” Depois que você diz que está noiva, não é exigido por lei que você escolha a data do casamento momentos depois. (Verifiquei com a Suprema Corte.) As pessoas só perguntam isso porque querem parecer interessadas e não sabem mais o que dizer além de “Parabéns!”
Com toda a honestidade, você pode escolher uma data quando quiser – seja um ano ou seis anos depois que o anel estiver em seu dedo. Ainda assim, você e seu parceiro devem pelo menos conversar sobre cronogramas logo após ficarem noivos, para que ambos estejam na mesma página e, portanto, se você estiver em um cronograma típico (ou seja, ter seu casamento 12 a 18 meses após o proposta), e então trabalhe a partir daí – é ponto de partida é o mais importante no planejamento do casamento.
Danielle Nakashima
CEO da Fino Altar Assessoria
Idealizadora do treinamento Cerimonialistas Blindadas
SITE: https://www.finoaltar.com.br/
Veja nosso Blog